Os produtos que estiveram expostos durante a Mostra estrao em breve disponíveis para visualização com valor, tamanho e maiores detalhes. Somos parte de uma Rede, TEIA SOLIDARIA, a Teia terá um site que disponibilizará as informações sobre os produtos de todas as associaçoes que a compõem.
17 de novembro de 2009
Conexão Solidaria
22 de julho de 2009
Arte de Previnir
Somos Pontos (..)
Concurso PONTOS DE LEITURA 2008
Edição Machado de Assis.
O Concurso Pontos de Leitura 2008 - Edição Machado de Assis foi aberto no dia 25 de setembro e suas inscrições ocorreram até 10 de novembro. A premiação consistia na entrega de kits que incluem acervo bibliográfico, computador e mobiliário para até 600 iniciativas vencedoras do concurso, as quais deverão fortalecer, estimular e fomentar a leitura em diversos locais, como, por exemplo, bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias e outros. Os kits destinam-se à renovação de acervos bibliográficos e de equipamentos que promovam o uso cultural de computadores e Internet.
Elaboramos o projeto, fizemos nossa inscrição no concurso, apresentamos nosso histórico de atividades e fomos contemplados com este PONTO! As nossas comunidades estão ansiosas com a disponibilização do acervo de premiação que encontra-se na Sede da Força Flor desde ontem 21/07, e logo estaremos reorganizando nossa biblioteca para melhor atender a todos.
Estamos felizes por mais esta conquista.
Ministério da Cultura – Coordenação Geral de Livro e Leitura
21 de julho de 2009
Somos Pontos (..)
Formar Grupos de Estudo sobre Cultura Local
Formar Grupo de Teatro
Formar Grupo de Dança do Coco
Formar Grupo de Quadrilha Junina
Formar Grupo de Pastorio
Formar Grupo de Reisado
Formar Grupo de Tambor
Formar Grupo de Pífano
Difundir a Cultura através de Apresentações Culturais
15 de julho de 2009
Centro de Formação Profissional e Prestação de Serviços Comunitários
O objetivo do Projeto é manter e Criar o Centro de Formação Profissional e de Prestação de Serviços Comunitários. Os objetivos específicos são: I) Criar Oficina-Escola de Mecânica e Serralheria, estruturar Oficina-Escola de Marcenaria e Oficina-Escola de Mecânica de Máquina de Costura, Cursos de Informática Avançada e Inclusão Digital e utilização da DVD-Teca; II) Coordenar/monitorar Oficina de Corte Costura para o trabalho com 40 mulheres em Regime de Cooperativa de Costureiras para o trabalho no segmento jeans (geração de ocupação e renda); III) Incentivar e acompanhar a formação de cooperativas (desenvolvimento comunitário e gestão social); IV) Organizar, acompanhar e monitorar atividades relacionadas à economia solidária junto a pequenos produtores e produtoras de caju.
A estratégia de intervenção articula 3 (três) concepções metodológicas: I) A de “fábrica-escola”, ao utilizar como instrumento de aprendizagem “as oficinas”, que significa aprender-fazendo, em serviços que as comunidades já necessitam; II) A Gestão Participativa para o Desenvolvimento Local (GESPAR), que utiliza métodos participativos e construtivistas, através da ferramenta dos “seminários-oficinas”, ao alternar momentos temáticos de formação, com discussão de questões concretas da realidade das comunidades, para formação de lideranças e III) A concepção de Economia Solidária (Formação de Cooperativas), que através de novos valores se cooperação e solidariedade apostam na construção social de um novo mercado, além da capacitação gerencial dos treinandos para gerir seus próprios negócios sejam individuais ou coletivos.
Nossa Missão - Quem Somos?

“A Força Flor tem como finalidade promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao desenvolvimento humano e defesa da cultura, do meio ambiente e ao patrimônio cultural; aos direitos humanos e dos povos; estimular o aperfeiçoamento e o cumprimento da legislação que instrumentalize a consecução dos presentes objetivos; promover projetos e ações que visem o desenvolvimento do homem e sua cultura, bem como a proteção da identidade física, social e cultural de agrupamentos com recursos próprios ou advindos de convênios ou outras formas jurídicas possíveis, estimular a parceria, o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando com outras entidades de atividades que visem aos interesses comuns, e participação em programas habitacionais para a população de baixa renda.”